Veja lista

Mais três ações renovam máxima histórica; agora já são 24 papéis do IBrX-100 no topo

Dos 21 que já estavam no topo, 11 renovaram máxima no último pregão

Por  Rafael Souza Ribeiro

SÃO PAULO – Ao marcar a sexta alta consecutiva na terça-feira (16), o Ibovespa está cerca de 1% da máxima do ano (69.487 pontos) e aproxima-se do topo histórico cravado em maio de 2008, em 73.920 pontos. Com isso, a lista de ações na máxima histórica aumentou de ontem para hoje, segundo levantamento do InfoMoney.

B3 (BVMF3), Multiplus (MPLU3) e Taesa (TAEE11) entraram na lista de empresas que compõem o IBrX-100 e atingiram níveis máximas na bolsa na última terça-feira (16). Agora, temos 24 ações em patamares nunca antes visto.

Além disso, das 21 ações que já estavam na máxima histórica até segunda-feira (15), 11 renovaram máxima no último pregão. 

O movimento positivo da bolsa brasileira tem ganhado força nas últimas semanas por uma série de fatores favoráveis, dentre eles as apostas de quedas mais fortes na Selic em 2017, a sinalização de que a Reforma da Previdência deve ser aprovada e também os resultados do 1º trimestre melhores que o esperado das companhias listadas na B3 (clique aqui entender os fatores que têm animado os investidores com o Brasil).

Confira abaixo a lista de ações que estão em níveis históricos:

Ações que renovaram máxima histórica

Ações próximas de renovar máxima histórica

Compartilhe