Magazine Luiza (MGLU3) reverte prejuízo e tem lucro líquido ajustado de R$ 89 mi no 2º tri; vendas totais crescem 60,5%

Destaque ainda para o Ebitda ajustado da companhia, que foi de R$ 455,5 milhões, alta de 209,3% na comparação anual

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Magazine Luiza (MGLU3) registrou lucro líquido ajustado de R$ 89 milhões no segundo trimestre de 2021, revertendo o prejuízo de R$ 62,2 milhões registrado no mesmo período de 2020, informou a companhia nesta quinta-feira (12).

Considerando os ganhos líquidos não recorrentes, o lucro líquido foi de R$ 95,5 milhões, ante prejuízo de R$ 64,5 milhões registrado entre abril e junho do ano passado.

No trimestre, as vendas totais, incluindo lojas físicas, e-commerce com estoque próprio (1P) e marketplace (3P) cresceram 60,5%, para R$ 13,7 bilhões, reflexo do aumento de 46,4% no e-commerce total e de 111,6% nas lojas físicas. O e-commerce atingiu R$ 9,8 bilhões e representou 72% das vendas totais.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O excelente desempenho das vendas foi alcançado mesmo com parte das lojas físicas ainda fechadas em função da covid-19, principalmente no mês de abril”, apontou a companhia. Entre abril e junho, o Magalu expandiu sua participação de mercado em 3,7 pontos frente igual período de 2020, segundo a GFK.

As vendas do e-commerce do Magalu avançaram 46,4%, destaca a empresa, mesmo com uma forte base de comparação (crescimento de 181,9% no segundo trimestre de 2020). No e-commerce com estoque próprio as vendas evoluíram 40,1% e o marketplace contribuiu com R$ 3,0 bilhões, crescendo 63,3%.

“O forte ganho de marketshare foi impulsionado pela excelente performance do app, com 32 milhões de usuários ativos mensais. Também contribuíram a entrega mais rápida do varejo, a evolução do marketplace e o crescimento das novas categorias”, afirma a companhia.

Continua depois da publicidade

O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado da companhia foi de R$ 455,5 milhões, alta de 209,3% na comparação anual, resultado que a companhia atribui ao crescimento das vendas e a diluição das despesas operacionais.

Já a margem Ebitda (Ebitda sobre receita líquida) ajustada foi de 5,1%, um aumento de 2,5 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior.

No trimestre, a geração de caixa operacional foi de R$ 401,8 milhões, influenciada pelos resultados positivos e pela variação do capital de giro.

Nos últimos 12 meses, o fluxo de caixa das operações, ajustado pelos recebíveis de cartão de crédito, atingiu R$ 900 milhões. Em junho de 2021, a posição de caixa líquido ajustado foi de R$ 3,8 bilhões e a posição total de caixa ajustado foi de R$ 6,1 bilhões. Incluindo os recursos da oferta subsequente de ações concluída em julho de 2021, a posição total de caixa ajustado seria de R$ 10 bilhões.

Em junho de 2021, a base de cartões de crédito emitidos pela Luizacred atingiu a marca de 6 milhões, incluindo o Cartão Luiza e o recém-lançado Cartão Magalu, crescendo 19,5% comparado a junho de 2020. O faturamento (TPV) de cartão de crédito cresceu 63% no trimestre, a R$ 9,6 bilhões, e a carteira de cartão de crédito alcançou R$ 13,5 bilhões ao final do período. Em junho de 2021, o MagaluPay chegou a 3,3 milhões de contas abertas.

Expansão logística

Além dos resultados trimestrais, o grupo varejista anunciou nesta quinta-feira que pretende dobrar sua área de logística de entregas até 2023 para 2 milhões de metros quadrados, com 450 centros de distribuição e a inauguração de mais 341 lojas.

No prazo de dois anos, a empresa prevê elevar de 185 para 450 os hubs logísticos e centros de distribuição, enquanto o total de lojas subirá de 1.339 para 1.680 lojas.

(com Reuters)

Você pode fazer da Bolsa a sua nova fonte de renda. Inscreva-se, participe gratuitamente do maior evento de Trade do Brasil e aprenda como ganhar dinheiro com ações.