Magazine Luiza lidera ranking global de retorno a acionistas

Pesquisa analisou o TSR (retorno total para o acionista) de cerca de 2.400 empresas e classificou as dez que mais criaram valor em 33 setores da economia

Estadão Conteúdo

(Shutterstock)

Publicidade

O Magazine Luiza (MGLU3) ficou com a primeira posição em um ranking global sobre retorno para os acionistas. A pesquisa analisou o TSR (retorno total para o acionista, na sigla em inglês) de aproximadamente 2.400 empresas e classificou as dez que mais criaram valor em 33 setores da economia. O Magazine Luiza ocupou a primeira posição no ranking global, com TSR de 256%.

As demais brasileiras que estão no ranking geral por indústria e que configuram as top 10 do País são: Magazine Luiza (1º), Usiminas (USIM5;43º), Localiza Rent a Car (RENT3;44º); CSN (CSNA3;58º), Vale (VALE3;71º), WEG (WEGE3;85º), Sanepar (SAPR11;101º), B3 (B3SA3;104º), Gerdau (GGBR4;143º) e B2W (BTOW3;163º).

O Value Creators Ranking é uma pesquisa realizada pelo Boston Consulting Group (BCG) com as empresas que mais criam valor no mundo, medidas com base no retorno total para o acionista durante os últimos cinco anos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Large caps

O estudo tem como foco principal as large caps, empresas com capitalização de no mínimo US$ 68 bilhões, que foram analisadas com maior nível de detalhamento. Por isso, o BCG disponibiliza o ranking completo apenas desta categoria, composta por 200 empresas.

Na classificação das large caps, as duas empresas brasileiras que se destacam são Vale, em 9º lugar, e Petrobras, em 24º, sendo esta a única da indústria de petróleo no top 50 empresas large caps.

Aprenda a identificar os produtos financeiros para blindar seu patrimônio contra o “Risco Brasil”. Inscreva-se no curso gratuito.