Magazine Luiza anuncia entrada no Rio de Janeiro com abertura de 50 lojas neste ano, sendo 23 ainda em julho

Varejista marca sua entrada no segundo maior mercado consumidor do país

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Magazine Luiza (MGLU3) comunicou nesta quarta-feira (30)  que irá inaugurar suas primeiras lojas físicas no estado Rio de Janeiro, tanto na capital como no interior, marcando sua entrada no segundo maior mercado consumidor do país.

A companhia iniciou os investimentos para abrir 50 lojas no Rio de Janeiro este ano, sendo 23 delas no início de julho, em diversos pontos no estado.

Adicionalmente, a operação logística do Magalu no Rio de Janeiro — que já conta com um centro de distribuição — será ampliada, com novos cross-dockings, expansão do centro de distribuição e com centenas de entregadores parceiros na Logbee. Ao todo, serão mais de 3 mil empregos gerados no estado do Rio de Janeiro apenas em 2021, disse a companhia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Com a abertura das lojas, o Magalu acelera sua estratégia de expansão orgânica e leva aos clientes do Rio de Janeiro todos os benefícios do seu ecossistema, como o Cartão Luiza, o Retira Loja, a Troca Multicanal e a entrega mais rápida do varejo, incluindo os pedidos entregues na modalidade ship-from-store e a entrega em 1 hora. Vale ressaltar que, historicamente, em todas as regiões que o Magalu possui pontos físicos, as vendas digitais também aumentam”, destacou a empresa.

Ela ainda informou que a chegada das lojas também irá acelerar o Parceiro Magalu no estado. Com ele, milhares de pequenos varejistas analógicos do Rio de Janeiro poderão usar a plataforma do Magalu para cadastrar seus produtos e vender online, contando com todo o apoio das lojas nesse processo, além de serviços como logística e pagamentos, destacou.

“Para marcar esse momento histórico, a Companhia terá diversas ações, entre elas: reforma de BRTs (ônibus de trânsito rápido), guarda-sóis com a marca Magalu em toda orla carioca, wifi grátis nos trens da Supervia e bicicletas para aluguel pela cidade do Rio de Janeiro. Finalmente, a abertura de lojas no estado do Rio de Janeiro reforça as iniciativas do Magalu no sentido de proporcionar a melhor experiência de compra para o cliente, dentro do conceito de plataforma digital e multicanal”, afirma.

Continua depois da publicidade

As novas lojas do Magazine Luiza serão espalhadas por Copacabana, Tijuca, Bangu, Pavuna, Volta Redonda, Niterói, São Gonçalo, entre outras regiões.

A XP destacou ver o movimento como positivo para Magalu, pois agrega capilaridade à companhia em um estado com forte concentração de renda. “Acreditamos que o papel deva reagir positivamente à notícia, enquanto outros players podem sofrer devido ao aumento de concorrência em um estado com forte participação no varejo”, aponta a equipe de análise.

A Levante Ideias de Investimentos também apontou que a notícia é positiva para o Magalu, visto que a rede costuma conseguir o dobro de market share no e-commerce onde possui lojas físicas.

“A estratégia do Magalu de integração entre físico e digital vem se mostrando acertada ao longo dos últimos anos, mesmo sendo um dos principais nomes do varejo brasileiro, sua presença no Rio de Janeiro ainda é muito baixa, mostrando que a abertura de lojas tem potencial de impactar tanto as vendas e em lojas físicas quanto online nos próximos anos”, destaca a equipe de análise.

Os analistas ainda lembram que, na semana passada, o Magalu anunciou que começará a realizar entregas do e-commerce com um prazo de até 1h em 11 cidades, incluindo São Paulo. Além disso, a companhia também informou que outros 10 municípios estão na fila para integrar o piloto. Em agosto, a companhia iniciará as entregas em 24h para o seu marketplace (3P). Após essa implementação, pretende prover o serviço de entrega em até 1 hora também para os seus vendedores.

“Com a implementação de entregas em até 1h antes da concorrência, e agora com a grande expansão com a abertura de 50 lojas físicas no Rio, a varejista continua a demonstrar liderança e inovação no segmento”, destacam.

Curso gratuito do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações. Inscreva-se agora.