Magazine Luiza amplia aposta e vai desenvolver marca própria de moda

Para promover a marca, varejista contratou três “embaixadoras” que devem ajudar a impulsionar o lançamento da marca, previsto para meio deste mês

Equipe InfoMoney

(Shutterstock)

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O Magazine Luiza (MGLU3) está ampliando a sua aposta no mercado de moda, abrindo um espaço dedicado à venda de roupas, calçados e acessórios dentro de seu superapp e com um lançamento previsto de uma marca própria e estratégia de marketing própria para a área.

Para promover a marca, a companhia contratou três “embaixadoras” que devem ajudar a impulsionar o lançamento da marca, previsto para o meio deste mês. As embaixadoras são a modelo Carol Trentini e as cantoras Gaby Amarantos e Liniker.

O Magalu trouxe em 2020 Silvia Machado para liderar a área, experiente executiva com passagens pela Dafiti e C&A. A empresa também vem adquirindo empresas do setor, para ajudar a expandir seu “SuperApp” e criar um ecossistema completo a seus clientes, vendendo desde alimentos e bebidas até itens de moda.

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Na avaliação da Levante Ideias de Investimentos, a notícia é positiva para o Magalu. “Após focar no segmento de alimentos e bebidas durante a pandemia, agora muda seu foco para o setor de vestuário, um mercado altamente fragmentado e pouco digitalizado”.

Já para a equipe de análise, para as outras empresas do setor, como as líderes Lojas Renner (LREN3) e Marisa (AMAR3), a notícia é marginalmente negativa, já que agora passarão a concorrer com uma outra grande empresa, porém, sem impactos em suas ações no curto prazo.

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