Louco por roupas? Aproveite o aniversário do Bom Retiro e economize até 30%

Além dos descontos, algumas lojas da região ficarão abertas aos domingos, das 10h às 16h, durante o mês de outubro

Por  Equipe InfoMoney -

SÃO PAULO – Durante todo o mês de outubro, os estabelecimentos do Bom Retiro – um dos principais pólos de moda do País – estarão oferecendo descontos de até 30% em seus produtos, por conta dos 124 anos do bairro.

Além disso, algumas lojas que atendem o varejo, concentradas principalmente na Rua José Paulino, ficarão abertas aos domingos, das 10h às 16h. Nos demais dias, o comércio funciona normalmente: de segunda à sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 14h.

Dicas para fazer boas compras

Antes de comprar, informe-se sobre a política da loja em relação a trocas e devoluções. Alguns lojistas aceitam devolução ou troca de mercadoria durante o ano todo, mas não na época de liqüidações. A prática não é ilegal, desde que seja informada de forma clara e visível ao consumidor.

Caso o cliente adquira uma mercadoria antes da promoção, mas decida trocá-la num período de liquidação, a loja deve levar em conta o valor pago pela mercadoria no ato da compra, e não o valor estabelecido na promoção.

Independente da política da loja e da forma de devolução adotada, peça sempre a nota fiscal. Ela é a garantia do valor pago e da aquisição do produto.

Garantias e publicidade

Geralmente, os produtos duráveis oferecem garantia, que não podem ser canceladas só porque o produto está em promoção. Portanto, se a mercadoria apresentar algum defeito, exija seus direitos.

Guardar informes publicitários, panfletos e anúncios também é importante. Essas promessas têm valor contratual e, caso haja diferença entre o que foi anunciado e o que é cobrado, reivindique.

Com todos estes cuidados, cheque as formas de pagamento do estabelecimento e boas compras!

Compartilhe