Lojas Renner reitera compromissos públicos de sustentabilidade após evolução em índice de referência

Pela primeira vez a Lojas Renner passa a integrar o Dow Jones de Sustentabilidade Global em duas categorias simultaneamente

Equipe InfoMoney

(Crédito editorial: rafapress / Shutterstock.com)

Publicidade

SÃO PAULO – O índice Dow Jones de Sustentabilidade Global (DJSI World) anunciou nesta semana sua nova constituição, contando com nove empresas brasileiras na carteira.

Em nota, a Lojas Renner (LREN3) informou que é a empresa de varejo com maior pontuação no mundo, alcançando 80 pontos sobre 100 no ranking, 15 a mais do que o obtido no ano anterior. O índice é referência global em sustentabilidade corporativa ao avaliar as práticas ESG das maiores companhias de capital aberto, de diferentes setores da economia.

Além disso, apontou, pela primeira vez a Lojas Renner passa a integrar o DJSI em duas categorias simultaneamente: a World Index (com mais de 320 empresas selecionadas, sendo 9 brasileiras) e a Emerging Markets Index (com mais de 100 empresas, sendo 10 brasileiras).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Com a nota conquistada, a Lojas Renner se torna a varejista melhor avaliada globalmente dentre as que compõem o índice e também a única varejista de moda brasileira presente. Este é o sétimo ano da companhia no DJSI – em 2014, 2015 e 2016 figurou no DJSI Emerging Markets e de 2018 a 2020 entrou no DJSI World”, destacou a empresa em nota.

“Este reconhecimento reforça a consistência e a relevância do nosso compromisso com questões ambientais, sociais e de governança corporativa, dentro da nossa estratégia de moda responsável. Ano após ano, estamos focados em fazer a diferença e evoluir na nossa atuação ESG. Ficamos muito felizes em perceber que este empenho vem dando resultado e esperamos que todo o mercado siga avançando nessa jornada”, afirmou em nota Fabio Faccio, diretor presidente da varejista.

Faccio ressaltou que, em 2018, a companhia assumiu quatro compromissos públicos para o final de 2021 na área de sustentabilidade: ter 80% dos produtos menos impactantes, sendo 100% do algodão certificado; suprir 75% do consumo corporativo de energia com fontes renováveis de baixo impacto; reduzir em 20% as emissões de CO2 em relação aos níveis de 2017; e ter toda cadeia nacional e internacional de fornecedores com certificação socioambiental – meta que já foi atingida em setembro deste ano.

Continua depois da publicidade

Entre as iniciativas, está a abertura da primeira loja circular do varejo brasileiro, em 30 de outubro. Localizada no shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro, a unidade da marca Renner foi desenhada considerando as premissas da economia circular, conceito que associa o desenvolvimento ao melhor uso de recursos, priorizando materiais mais duráveis e renováveis para diminuir ao máximo o impacto ambiental.

Adicionalmente, afirma a companhia, a Renner vem ampliando o consumo de energia de fontes renováveis de baixo impacto e anunciou, na metade deste ano, um contrato com a Enel Green Power para compra de energia sustentável de parque eólico com o objetivo de abastecer 100% da demanda de 170 lojas e de um centro de distribuição.

CDB com 300% do CDI? XP antecipa Black Friday com rentabilidade diferenciada para novos clientes. Clique aqui para investir agora!