Presidente da Câmara

Lira: Petrobras deve ser lembrada que brasileiros são seus acionistas

Presidente da Câmara criticou a estatal ao divulgar, nas redes sociais, a participação do presidente da empresa em debate na Casa

Arthur Lira (PP-AL) discursa no plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), criticou a Petrobras (PETR3;PETR4) ao divulgar, nas redes sociais, a participação do presidente da empresa, Joaquim Silva e Luna, em debate na Casa nesta terça-feira, 14.

“Tudo caro: gasolina, diesel, gás de cozinha. O que a Petrobras tem a ver com isso? Amanhã, a partir das 9h, o plenário vira Comissão Geral para questionar o peso dos preços da empresa no bolso de todos nós. A Petrobras deve ser lembrada: os brasileiros são seus acionistas”, publicou Lira no Twitter.

Conforme mostrou o Broadcast Político, Silva e Luna participa de um debate sobre a situação da operação das termelétricas, o preço dos combustíveis e outros assuntos relacionados à empresa no plenário da Câmara, nesta terça-feira.

Inicialmente, ele seria ouvido pela comissão de Minas Energia, mas o evento foi transferido ao plenário para que todos os deputados participassem.

Conheça o plano de ação da XP para você transformar os desafios de 2022 em oportunidades de investimento.