Ações negociadas na Nasdaq

JBS propõe fechar capital da americana Pilgrim’s Pride

Objetivo é simplificar estrutura societária de subsidiárias, maximizando eficiência, otimizando receitas e ampliando flexibilidade operacional e estratégica

arrow_forwardMais sobre
JBS Frigoríficos
(Shutterstock)

SÃO PAULO – A JBS (JBSS3) informou na noite de quinta-feira (12) que aprovou o envio de uma proposta à Pilgrim’s Pride Corporation para aquisição da totalidade das ações da companhia, negociadas nos Estados Unidos (Nasdaq).

Segundo fato relevante, o preço oferecido por ação é de US$ 26,50 e o objetivo é fechar o capital da empresa. Atualmente, a JBS detém, por meio de suas subsidiárias, 80,21% das ações da empresa de criação, incubação, processamento e distribuição de frangos e suínos.

Caso a proposta seja aceita, a JBS informa que fará a aquisição por meio de uma de suas subsidiárias nos Estados Unidos e que a Pilgrim’s Pride Corporation poderá se tornar sua subsidiária integral.

“A operação proposta tem como objetivo, em especial, simplificar a estrutura societária das subsidiárias da JBS, maximizando sua eficiência administrativa, otimizando as receitas e aumentando ainda mais sua flexibilidade operacional e estratégica”, informa a JBS no documento.

O Barclays está atuando como consultor financeiro e a Cravath, Swaine & Moore LLP está atuando como consultor jurídico da companhia.

Ontem, após a divulgação dos resultados do terceiro trimestre, a ação da JBS fechou o pregão com forte baixa de 5,84%, a R$ 31,08.

Mesmo com resultados recordes no período, que animaram analistas do mercado financeiro, levando à manutenção da recomendação de compra pelas casas, investidores parecem ter pesado um pouco mais os ventos contrários do último trimestre. Saiba mais aqui.

Quer atingir de uma vez por todas a consistência na Bolsa? Assista de graça ao workshop “Os 4 Segredos do Trader Faixa Preta” com Ariane Campolim.