Itaú BBA vê janeiro como um bom mês para o Ibovespa e destaca 4 ações para ficar de olho

Direcional, PRIO, Banco do Brasil e Suzano historicamente tiveram bom desempenho em janeiro

Felipe Moreira

(Shutterstock)

Publicidade

Após dois meses de desempenho forte e entrada de fluxo estrangeiro, seguindo o movimento dos Treasuries dos EUA no final de outubro, o início de janeiro foi negativo para o Ibovespa, com o índice em queda de 1,61% na primeira semana do ano. O Itaú BBA, contudo, destacou, olhando para os dados históricos recentes do índice, que o desempenho tem sido positivo para as ações brasileiras no início do ano e vê motivos para ânimo nesse 2024.

O time de análise do banco espera um crescimento positivo nos lucros, mais alívio na política monetária e atenção às discussões fiscais que começaram no ano passado.

Nesse contexto, o banco diz as ações de Direcional (DIRR3), PRIO (PRIO3), Banco do Brasil (BBAS3) e Suzano (SUZB3) devem ficar no radar dos investidores, pois historicamente tiveram bom desempenho em janeiro e no primeiro trimestre, além de apresentarem bons fundamentos.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com relação aos setores, o BBA cita que o setores de grande capitalização e maior beta têm apresentado desempenho melhor recentemente, nomeadamente financeiro e Petróleo & Gás.

Enquanto isso, setores de menor volatilidade, como Saúde e Bebidas, têm apresentado desempenho sazonal inferior.

Já as small caps têm mostrado tendências semelhantes ao Ibovespa tanto em janeiro quanto no primeiro trimestre, mas tiveram desempenho inferior ao índice principal.