Integrante do comitê

IRB (IRBR3): Louise Barsi é eleita integrante do comitê de auditoria da companhia

O mandato compreende o período entre 6 de julho de 2022 e 26 de maio de 2023

Por  Equipe InfoMoney

O IRB Brasil (IRBR3) comunicou na noite da véspera (6) a eleição de Louise Barsi como integrante do Comitê de Auditoria Estatutário da companhia.

O mandato compreende o período entre 6 de julho de 2022 e 26 de maio de 2023, de acordo com o estatuto social da companhia, conforme deliberação tomada em reunião extraordinária do seu conselho de administração.

“A eleição da Sra. Louise Barsi está inserida no contexto de aprimoramento da governança corporativa da companhia”, destacou a empresa em comunicado.

Louise Barsi é analista CNPI e fundadora do Ações Garantem o Futuro, plataforma para geração de renda passiva.

Ela ainda ocupa os cargos de integrante (i) do Conselho de Administração da empresa Eternit (ETER3) desde dezembro de 2017; (ii) do Conselho Fiscal da Klabin (KLBN11) desde abril de 2019; (iii) do Conselho Fiscal do
Banco Santander (SANB11) desde abril de 2019; e (iv) de coordenadora dos Comitês Financeiro e de Auditoria da
Eternit desde abril de 2018.

Louise Barsi é filha do megainvestidor brasileiro Luiz Barsi, que anunciou em meados do ano passado ter comprado ações do IRB, acreditando na virada da empresa.

No acumulado do ano, os papéis IRBR3 caem 46,77%, com os investidores e analistas de mercado ainda céticos sobre o ritmo de recuperação da companhia e prevendo a necessidade de maior capitalização por conta dos sucessivos prejuízos.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe