Oficial

Instagram irá integrar NFTs a partir desta semana, afirma Mark Zuckerberg

A Meta também está trabalhando em NFTs de realidade aumentada 3D que serão compatíveis com os stories do Instagram

Por  CoinDesk -

Mark Zuckerberg, CEO da Meta (empresa dona do Facebook), anunciou em um vídeo nesta segunda-feira (9) que o Instagram começará a testar integrações de tokens não fungíveis (NFTs) esta semana.

O CoinDesk relatou a notícia antecipadamente, informando que as blockchains selecionadas são a Ethereum (ETH), Polygon (MATIC), Solana (SOL) e Flow (FLOW).

Porém, Zuckerberg não deu maiores detalhes sobre quais blockchains seriam suportadas nesta primeira etapa.

“Estamos começando a criar NFTs não apenas em nosso metaverso e no Reality Labs, mas também em nossa família de aplicativos”, disse Zuckerberg no vídeo. “Vamos trazer funcionalidades semelhantes para o Facebook em breve”.

A empresa disse que também está trabalhando em NFTs tridimensionais de realidade aumentada com seu software Spark AR, que primeiro será compatível com os stories do Instagram.

Em uma postagem no Twitter, um representante da Meta confirmou que as carteiras de terceiros compatíveis neste momento serão Metamask, Rainbow e TrustWallet. Conectando suas carteiras, os usuários poderão provar a propriedade do NFT, exibi-los em seus perfis e marcar os criadores das artes.

O CoinDesk disse durante o fim de semana ainda que o Instagram não cobrará dos usuários por postar e compartilhar NFTs, diferente do que o Twitter fez inicialmente por suas fotos de perfil em janeiro.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe