Novidade

Instagram deve anunciar integração com NFTs nesta segunda, dizem fontes

Segundo as informações, o projeto da Meta deve aceitar NFTs das redes Ethereum, Polygon, Solana e Flow

Por  CoinDesk

O Instagram deve anunciar nesta segunda-feira (9) um projeto piloto para integração de tokens não fungíveis (NFTs) de algumas das redes blockchain mais populares para arte criptográfica.

A rede social de propriedade da Meta está planejando integrações de NFTs da Ethereum (ETH), Polygon (MATIC), Solana (SOL) e Flow (FLOW), segundo informações obtidas pelo CoinDesk. Essas redes hospedam a grande maioria das negociações de colecionáveis ​​digitais, com o Ethereum e seus Bored Apes liderando o mercado em valor de mercado.

O piloto contará com um pequeno grupo de aficionados por NFT baseados nos EUA. Não ficou imediatamente claro se o Instagram suportaria NFTs de todas as quatro redes no lançamento.

O Instagram pretende oferecer suporte a grandes carteiras de criptomoedas, como MetaMask. Conectando suas carteiras, os usuários poderão provar a propriedade do NFT, exibi-los em seus perfis e marcar os criadores das artes.

O CoinDesk confirmou que o Instagram não cobrará dos usuários por postar e compartilhar NFTs, como o Twitter fez inicialmente por suas fotos de perfil em janeiro.

A decisão provavelmente significa uma onda de nova visibilidade cultural para os NFTs. O Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos mensais; muitos dos quais usam a plataforma para promover e comercializar sua arte.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, comentou sobre a iniciativa em março sem divulgar muitos detalhes.

O Financial Times informou anteriormente que a Meta seguiria seu piloto NFT no Instagram com opções de cunhagem e associação de grupo no Facebook.

A Meta não respondeu aos contatos do CoinDesk até a publicação da matéria.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe