Instagram deve anunciar integração com NFTs nesta segunda, dizem fontes

Segundo as informações, o projeto da Meta deve aceitar NFTs das redes Ethereum, Polygon, Solana e Flow

CoinDesk

Publicidade

O Instagram deve anunciar nesta segunda-feira (9) um projeto piloto para integração de tokens não fungíveis (NFTs) de algumas das redes blockchain mais populares para arte criptográfica.

A rede social de propriedade da Meta está planejando integrações de NFTs da Ethereum (ETH), Polygon (MATIC), Solana (SOL) e Flow (FLOW), segundo informações obtidas pelo CoinDesk. Essas redes hospedam a grande maioria das negociações de colecionáveis ​​digitais, com o Ethereum e seus Bored Apes liderando o mercado em valor de mercado.

O piloto contará com um pequeno grupo de aficionados por NFT baseados nos EUA. Não ficou imediatamente claro se o Instagram suportaria NFTs de todas as quatro redes no lançamento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Instagram pretende oferecer suporte a grandes carteiras de criptomoedas, como MetaMask. Conectando suas carteiras, os usuários poderão provar a propriedade do NFT, exibi-los em seus perfis e marcar os criadores das artes.

O CoinDesk confirmou que o Instagram não cobrará dos usuários por postar e compartilhar NFTs, como o Twitter fez inicialmente por suas fotos de perfil em janeiro.

A decisão provavelmente significa uma onda de nova visibilidade cultural para os NFTs. O Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos mensais; muitos dos quais usam a plataforma para promover e comercializar sua arte.

Continua depois da publicidade

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, comentou sobre a iniciativa em março sem divulgar muitos detalhes.

O Financial Times informou anteriormente que a Meta seguiria seu piloto NFT no Instagram com opções de cunhagem e associação de grupo no Facebook.

A Meta não respondeu aos contatos do CoinDesk até a publicação da matéria.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil