Mercados

Índices futuros de NY e Bolsas da Ásia iniciam a semana em baixa

Numa coletiva nesta noite, Trump anunciou que as medidas de distanciamento social no país serão mantidas até 30 de abril

arrow_forwardMais sobre
bolsa ações mercados crash baixa down circuit breaker
(Getty Images)

SÃO PAULO – Depois de uma semana de alta, em que o índice Dow Jones subiu 12,8% (o melhor resultado semanal desde 1938), os índices futuros de Nova York abriram em baixa hoje.

Há pouco, os futuro do Dow Jones, do S&P 500 e do Nasdaq caíam cerca de 1%.

As Bolsas da Ásia também iniciaram o pregão em baixa. Em Tóquio, a queda estava em torno de 3%.

PUBLICIDADE

Os Estados Unidos têm o maior número de casos confirmados de coronavírus. São quase 140 mil, de acordo com o monitoramento da Universidade Johns Hopkins.

Numa coletiva na noite deste domingo, o presidene Donald Trump anunciou que as medidas de distanciamento social no país serão mantidas até 30 de abril.

Trump também afirmou que o número de mortes por coronavírus no país atingirá o pico em duas semanas. O número de mortos está em 2.436.

A alta dos mercados na semana passada se deveu a uma série de medidas de estímulo. Na sexta-feira, Trump sancionou um pacote emergencial de US$ 2 trilhões.

Antes disso, o Federal Reserve, banco central americano, havia anunciado incentivos, como programas de compra de ativos, além de ter reduzido os juros.

Aprendizados em tempos de crise: uma série especial do Stock Pickers com as lições dos principais nomes do mercado de ações. Assista – é de graça!