Trump: “Acabei de assinar maior pacote de ajuda econômica da história americana”

Segundo o republicano, o pacote de US$ 2,2 trilhões fornecerá "alívio urgentemente necessário para as famílias, trabalhadores e empresas" dos EUA

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na tarde desta sexta-feira, 27, um pacote fiscal trilionário para tentar minimizar os impactos econômicos da pandemia de coronavírus no país, que já tem mais infectados do que a China.

“Acabei de assinar o maior pacote de ajuda econômica da história americana – duas vezes maior do que qualquer lei de assistência já aprovada”, escreveu Trump em sua conta oficial no Twitter.

Segundo o republicano, o pacote de US$ 2,2 trilhões fornecerá “alívio urgentemente necessário para as famílias, trabalhadores e empresas de nossa nação”.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O pacote foi aprovado na Câmara dos Representantes horas antes e já havia passado pelo Senado americano, depois ter sido pivô de divergências entre republicanos e democratas que, por fim, chegaram a um acordo.

Aprendizados em tempos de crise: uma série especial do Stock Pickers com as lições dos principais nomes do mercado de ações. Assista – é de graça!