Indicador de confiança do mercado imobiliário dos EUA tem segunda alta consecutiva

Índice da NAHB aponta melhores condições de negócio para os próximos 6 meses, segundo empreiteiros norte-americanos

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A NAHB (National Association of Home Builders) divulgou nesta segunda-feira (18) o HMI (House Market Index), seu indicador de confiança do mercado imobiliário norte-americano.

O índice para o mês de maio atingiu os 16 pontos, em seu segundo aumento mensal consecutivo. De acordo com o presidente da associação, Joe Robson, empreiteiros estão respondendo às melhores condições de compra, com as taxas de hipoteca em níveis baixos e o aumento do crédito.

“Este novo acréscimo do índice aponta que, de acordo com a percepção dos construtores, o mercado já atingiu ou está próximo de alcançar o fundo do poço, e ainda, que estes veem sinais positivos de recuperação à frente” disse David Crowe, economista-chefe da NAHB.

Entendendo o índice

Aprenda a investir na bolsa

O HMI é calculado mensalmente a partir de uma pesquisa conduzida pela associação nacional de empreiteiros, com as opiniões dos trabalhadores do mercado imobiliário acerca das condições de vendas para os próximos seis meses, assim como do nível de procura.

Um índice ajustado acima de 50 pontos indica que a maioria dos empreiteiros classificou a condição futura de negócios como boa.