Incorporadas, ações de controladas da CPFL Energia deixarão de ser negociadas

O exercício do direito de retirada dos acionistas dissidentes da incorporação alterou o valor dos JCP da CPFL Energia

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Após a aprovação do processo de incorporação da totalidade das ações da CPFL Piratininga pela CPFL Paulista e, posteriormente, a incorporação das ações da CPFL Paulista pela holding CPFL Energia, serão encerradas, na próxima quarta-feira (04), as negociações com os papéis das controladas.

O prazo para exercício de recesso pelos acionistas que discordaram da incorporação foi encerrado em 23 de dezembro de 2005. Entre as três empresas, quatro acionistas exerceram o direito de retirada, sendo um da CPFL Energia, dois da CPFL Paulista e um da CPFL Piratininga.

Saem ações das controladas

Finalizado o processo de incorporação das ações, a partir da abertura do pregão do próximo dia 05 de janeiro, as ações de emissão da CPFL Paulista e da CPFL Piratininga estarão incluídas na posição dos acionistas da CPFL Energia.

Continua depois da publicidade

Vale colocar que em função do exercício de retirada por parte de alguns acionistas, o valor dos juros sobre capital próprio aprovados pela holding CPFL Energia no último dia 22 de dezembro sofreu uma pequena alteração.