Publicidade
SÃO PAULO – Os empreendedores imobiliários que têm interesse em expandir seus negócios para o mercado internacional agora poderão contar com a ajuda do ICREA (Consórcio Internacional de Associações Imobiliárias).
Através do Icrea, os empreendedores poderão anunciar lançamentos imobiliários em outros países, de forma a atrair investimento estrangeiro. Segundo informações do Secovi (sindicato da Habitação), o Icrea é fruto da negociação de 25 países, dos quais o Brasil faz parte.
Presença em 25 países
Assim, o Icrea teria sido responsável pela elaboração de um conjunto de regras e procedimentos que visa garantir a segurança das transações imobiliárias realizadas entre representantes dos 25 países membro. O consórcio representa cerca de um milhão de profissionais do mercado imobiliário no mundo inteiro,
Continua depois da publicidade
Além do Brasil, também fazem parte do Icrea: Argentina, Austrália, Canadá, China (Hong Kong), República Checa, Dinamarca, França, Grécia, Irlanda, Índia, Itália, Coréia do Sul, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Rússia, Singapura, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos e Venezuela.
Mais segurança nas transações internacionais
Com isto, os profissionais do mercado imobiliário doméstico, desde que capacitados para a intermediação de negócios imobiliários, já podem vender ou alugar escritórios, assim como apartamentos e casas (inclusive para temporada) para clientes do exterior. Da mesma maneira, tanto empresas quanto indivíduos poderão investir no mercado imobiliário internacional, desde que através de imobiliárias locais ligadas ao Secovi-SP.
De acordo com o conselheiro do Secovi e pré-reitor da Universidade Secovi, Cláudio Bernardes, a internet deve facilitar a execução destes negócios. Bernardes informa que apesar de ser bastante fácil de ser utilizado, os profissionais que se interessarem poderão receber treinamento para usar o sistema do Icrea. Para maiores informações sobre o funcionamento do Icrea basta clicar aqui.