Conteúdo editorial apoiado por
IM Trader

Ibovespa Futuro tem leve alta com foco na temporada de balanços e dados de serviços

Nos Estados Unidos, o mercado estará atento à revisão da série de inflação ao consumidor

Felipe Moreira

(Shutterstock)

Publicidade

O Ibovespa Futuro opera com leve alta nesta sexta-feira (9), com investidores locais focados na temporada de balanços e dados do setor de serviços, enquanto no exterior o mercado já está de olho em dados de inflação nos EUA. Cabe destacar que o mercado brasileiro estará fechado na segunda e na terça-feira por conta do Carnaval.

O volume de serviços no Brasil cresceu 0,3% em dezembro em relação a novembro, de acordo com dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Às 9h14 (horário de Brasília), o índice futuro com vencimento em fevereiro operava com alta de 0,05%, aos 128.35 pontos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em Wall Street, índices futuros dos EUA operam com alta, depois que o S&P 500 ultrapassou a marca histórica de 5.000 pontos pela primeira vez durante as negociações intradiárias na última quinta. O mercado ainda está atento à revisão da série de inflação ao consumidor. Os dados serão relevantes para a avaliação sobre os próximos passos do Fed na condução de política monetária do país.

Nesta manhã, o Dow Jones Futuro subia 0,07%, S&P Futuro avançava 0,15% e Nasdaq Futuro registrava alta de 0,35%.

Dólar e mercado externo

O dólar comercial opera com baixa de 0,14%, cotado a R$ 4,987 na compra e R$ 4,988 na venda. Já o dólar futuro (DOLFUT) caía 0,17%, indo aos 4,995 pontos. Enquanto isso, DXY, índice que mede a força do dólar perante à uma cesta de moedas, opera com alta de 0,03%, a 104,20 pontos.

No mercado de juros, os contratos futuros operam com baixa em sua maioria. O DIF25 caía 0,01 pp, a 10,01%; DIF26, -0,01 pp, a 9,78%; a DIF27, 0,00 pp, a 9,94%; DIF28, 0,00 pp, a 10,20%; DIF29 -0,02 pp, a 10,36%.

Os mercados da Ásia e do Pacífico encerraram os negócios desta sexta-feira em alta marginal, acompanhando leves ganhos em Wall Street, em meio a feriados que mantiveram os mercados fechados em várias partes da Ásia.

Já os mercados europeus operam majoritariamente em alta na sexta-feira, à medida que os investidores digerem a última série de lucros empresariais e dados econômicos. A inflação alemã caiu em janeiro para 3,1%. Já a Itália divulgará dados de produção industrial no final da sessão.

Os preços do petróleo operam em alta e caminham para ganhos semanais, com as tensões persistindo no Oriente Médio depois que Israel rejeitou uma oferta de cessar-fogo do Hamas. Já as cotações do minério de ferro na China fecharam em alta.