Conteúdo editorial apoiado por

Ibovespa Futuro acompanha exterior após queda de ontem e sobe após balanço da Nvidia

Falas de Haddad e Guillen são destaques no cenário nacional

Felipe Moreira

B3 Bovespa Bolsa de Valores de São Paulo (Germano Lüders/InfoMoney)

Publicidade

O Ibovespa Futuro opera com alta nesta quinta-feira (23) acompanhando o desempenho positivo do mercado internacional, após a divulgação dos resultados de Nvidia, que foram fortes e contaram com aumento do guidance para o ano. As ações da empresa sobem cerca de 7% nas negociações pré-mercado. Na véspera, o índice à vista fechou em queda de 1,38%.

As apostas de corte de juros por parte do Federal Reserve (Fed) foram novamente reduzidas depois que a ata da última reunião do banco central americano divulgada na véspera foi mais agressiva do que o esperado.

Na cena nacional, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa do G20 International Tax Symposium, às 12h. Já o diretor de Política Econômica do BC, Diogo Guillen, palestra no Seminar Convened by European Economics & Financial Centre, às 11h.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Às 9h16, o índice futuro com vencimento em junho subia 0,33%, aos 126.085 pontos.

Em Wall Street, os índices futuros dos EUA operam em alta, após resultados da Nvidia e à espera dos Índices de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).

Continua depois da publicidade

Nesta manhã, Dow Jones Futuro subia 0,16%, S&P500 avançava 0,67% e Nasdaq Futuro tinha alta de 1,07%.

Ibovespa, dólar e mercado externo


O dólar à vista opera com baixa de 0,37%, cotado a R$ 5,137 na compra e na venda. Já dólar futuro (DOLFUT), caia 0,32%, indo aos 5.137 pontos.

No mercado de juros, os contratos futuros operam com baixa por toda a curva de juros. O DIF26 caia 0,02 pp, a 10,76%; DIF27, -0,04 pp, a 11,10%; DIF29 -0,04 pp, a 11,58%; DIF31, -0,03 pp, a 11,78%.

Continua depois da publicidade

Os mercados asiáticos fecharam sem direção única nesta quinta-feira, com algumas pressionadas pelo tom “hawkish” da última ata de política monetária do Fed e outras animadas por sólidos resultados trimestrais da Nvidia.

Os mercados europeus operam com alta, à medida que os investidores avaliam a inflação no Reino Unido e dados da Zona do Euro. Além disso, investidores estão avaliando o anúncio surpresa do primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, na quarta-feira, de que as eleições gerais serão realizadas em 4 de julho, encerrando meses de especulação sobre a data da votação nacional. No estado atual das pesquisas, espera-se que o Partido Conservador, no poder, perca para o Partido Trabalhista, de centro-esquerda, da oposição.

Os preços do petróleo operam em alta, depois da commodity cair por 3 sessões consecutivas na véspera.

Continua depois da publicidade

 As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa, após ata agressiva do Fed, que sinalizou a intenção de aumentar as taxas de juro entre alguns integrantes da autoridade monetária, o que pressionou os preços do metal.