Henrique Meirelles entra para o conselho da Binance

Maior corretora cripto do mundo confirma chegada do ex-presidente do Banco Central e do Ministério da Economia em seu conselho

Rodrigo Tolotti

Publicidade

O ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Economia, Henrique Meirelles, passará a integrar o conselho da maior exchange de criptomoedas do mundo, a Binance.

A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que não especificou qual será a função de Meirelles e ainda afirmou que ele se prepara para aceitar um cargo no governo Lula, caso ele vença a eleição de outubro.

Em nota, a exchange confirmou a informação, mas deu maiores explicações sobre o trabalho do economista.

Continua depois da publicidade

“A Binance confirma a participação de Henrique Meirelles no novo conselho consultivo global da empresa e informa que vai divulgar mais detalhes sobre essa iniciativa em breve”, diz o texto.

Quando era ministro, em 2017, Meirelles participou das primeiras discussões sobre criptomoedas durante um evento do G20, que reúne as maiores economias do mundo.

Naquela época ele chegou a falar também para um site especializado no tema que deveria haver regulação no mercado, mas que havia divergências dentro do setor, o que se confirma hoje com o atraso da aprovação do texto do Projeto de Lei que regula o mercado cripto no Brasil.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao site Uol nesta segunda, Meirelles apontou vantagens dos criptoativos para a economia, apesar de ressaltar que existem desafios regulatórios. “Temos desafios muito grandes, e é exatamente o que se pretende fazer agora com a criação desse conselho da Binance, que é um conselho com pessoas que têm experiência regulatória”, disse.

“Precisamos estabelecer normas e procedimentos em estudo por diversos bancos centrais, inclusive o banco central brasileiro, da criação das moedas digitais dos bancos centrais. O que temos agora é organizar isso da melhor maneira possível para que possa se prestar o melhor serviço à população”, completou o economista.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.