Resultados

Grupo Soma tem expansão de 252,1% no lucro no 2º tri

Varejista de moda destacou a volta dos clientes do varejo físico

Por  Ricardo Bomfim

SÃO PAULO – O Grupo Soma (SOMA3) teve um lucro líquido de R$ 66,2 milhões no segundo trimestre de 2021, o que representa um crescimento de 252,1% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado, conforme divulgou a varejista de moda e vestuário nesta quinta-feira (12).

Já o Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) do Soma totalizou R$ 100,5 milhões, em expansão de 143,9% na comparação anual.

A receita líquida da companhia, por sua vez, somou R$ 566,2 milhões, valor 58,8% superior ao do segundo trimestre de 2020.

Entre outros destaques, as vendas em mesmas lojas do grupo subiram 77,5% na base anual e 22,8% ante o segundo trimestre de 2019, ou seja, mostrando um avanço em relação ao patamar pré-pandemia.

Segundo a administração, a companhia voltou a adquirir clientes no varejo físico, ao mesmo tempo em que o canal digital chegou a R$ 242,8 milhões, em alta de 33,8% contra o segundo trimestre de 2020.

“Nossas marcas continuaram a crescer, com substancial ganho de market share e expansão em mercados de alto potencial. No Brasil, FARM e NV se destacam novamente com um expressivo crescimento. A Animale também foi um destaque positivo com crescimento robusto contra o segundo trimestre de 2019 a partir de maio de 2021″, escrevem os gestores da empresa.

Você pode fazer da Bolsa a sua nova fonte de renda. Inscreva-se, participe gratuitamente do maior evento de Trade do Brasil e aprenda como ganhar dinheiro com ações.

Compartilhe