Fechamento anterior | 14,84 |
Abertura | 14,87 |
Negócios | 4686 |
Volume | R$ 21,01 M |
Mín — Máx (Dia) | 14,44 - 15,19 |
Variação (Dia) | -1.54% |
Variação (Mês) | -0.54% |
Variação (2021) | +9.11% |
Invista com taxa Zero
Receita Líquida | R$ 1,24 B |
Lucro Líquido (LL) | R$ -69,71 M |
Margem Líquida | -5.6% |
Ebitda | R$ 10,08 M |
Margem Ebitda | -100.71% |
Ativo Total | R$ 2,3 B |
Dívida Bruta | R$ 422,79 M |
Dívida Líquida | R$ -283,97 M |
Patrimônio Líquido (PL) | R$ 1,55 B |
Índice de preço sobre lucro (P/L) | 0,810923589386 |
Retorno sobre o PL (ROE) | -4.47% |
Retorno sobre o Capital (ROIC) | -2.82% |
Nascido da fusão das marcas Animale com a Farm em 2010, o Grupo Soma é uma empresa de varejo que ganhou renome com moda feminina, mas desde 2014 passou a trabalhar também com negócios focados no vestuário masculino e infantil.
Hoje, o Soma integra também as marcas Fábula, A. Brand, Foxton, Cris Barros, Off Premium e Maria Filó.
A empresa possui mais de 200 lojas próprias no Brasil voltadas às classes A e B, além de duas nos Estados Unidos. Em 2019, o grupo teve lucro líquido de R$ 126,8 milhões, com uma receita de R$ 1,3 bilhão.
O Grupo Soma realizou sua Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) em 2020. A companhia ingressa na B3 no segmento Novo Mercado, de mais alto grau de governança corporativa.