Governo da Ucrânia vai confiscar bens russos para reconstruir país

Premiê ucraniano estima que governo já recebeu cerca de US$ 12 bilhões em ajuda externa — militar, econômica e humanitária — desde o início da guerra

ANSA Brasil

Ucrânia confiscará bens russos para reconstruir país (Foto: ANSA)

Publicidade

O governo da Ucrânia anunciou na terça-feira (10) que vai confiscar bens imobiliários e financeiros russos em seu território e usá-los para financiar a reconstrução do país.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal, após aprovação do Conselho de Ministros, e a medida prevê que os ativos russos serão transferidos para o Fundo Nacional de Investimento, controlado pelo Estado.

“Tomaremos o que a Rússia tem em nosso país e usaremos esses fundos para fortalecer o Exército, apoiar a população e reconstruir o país”, afirmou Shmyhal, segundo a agência de notícias Interfax.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nesta semana, o premiê estimou que o governo de Volodymyr Zelensky já recebeu cerca de US$ 12 bilhões em ajuda externa, incluindo militar, econômica e humanitária, desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.

Leia também: