Goldman Sachs e exchange de criptomoedas FTX estudam parceria, diz jornal

CEOs das duas empresas conversaram sobre como o Goldman pode aconselhar a FTX em negociações com reguladores e um possível IPO

CoinDesk

Publicidade

Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da exchange de criptomoedas FTX, se encontrou com o CEO do Goldman Sachs, David Solomon, no Caribe para discutir possíveis colaborações entre as duas empresas, segundo informações do jornal Financial Times desta quinta-feira (21).

Os dois executivos-chefes discutiram a possibilidade do Goldman Sachs aconselhar a FTX, avaliada em US$ 32 bilhões em janeiro, em futuras rodadas de financiamento e assumindo um papel importante em uma potencial oferta pública inicial (IPO), de acordo com a matéria, que cita pessoas familiarizadas com o assunto.

Solomon também ofereceu o conselho do Goldman Sachs à FTX em discussões com reguladores nos EUA. A FTX apresentou uma proposta ao regulador do mercado de futuros de commodities (Commodity Futures Trading Commission, CFTC) em março que permitiria liquidar diretamente as negociações de seus clientes de derivativos. O regulador fará uma audiência informal em 23 de maio.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os dois também discutiram a colaboração na criação de mercado em negociações de criptomoedas. A criação de mercado envolve a definição de preços de compra e venda de determinados ativos para facilitar as negociações e fornecer liquidez.

As discussões demonstram o crescente interesse que as principais instituições financeiras estão tendo na indústria de criptomoedas depois que o Goldman Sachs liderou o IPO da exchange Coinbase no ano passado.

O Goldman Sachs se recusou a comentar o relatório quando contatado pela CoinDesk. A FTX não havia respondido até o momento da publicação da matéria.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil