Negócio

Gol negocia aprofundar parceria com American Airlines; ações zeram queda

Segundo a Bloomberg, o contato das duas empresas ocorreu no mesmo dia em que foi anunciada a parceria entre Latam e Delta

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A companhia aérea American Airlines e a Gol (GOLL4) estão negociando uma parceria que poderia integrar voos das duas companhias aéreas na América Latina, segundo fontes informaram à Bloomberg.

De acordo com as fontes, o contato das duas empresas ocorreu no mesmo dia em que foi anunciada a parceria entre a Latam e a Delta. O fato de a Gol não fazer parte de nenhuma aliança global de companhias aéreas facilita a obtenção de um acordo, afirmaram as fontes à Bloomberg.

Com a notícia, as ações da Gol, que operavam com queda de mais de 2%, ganharam força rapidamente, zerando as perdas e fechando cotado a R$ 33,10.

PUBLICIDADE

A parceria seria bastante estratégica para ambas empresas já que as rotas que operam são complementares, com as duas “se ajudando” nos destinos internacionais.

Segundo a Bloomberg, porém, ainda “não está claro o tipo de parceria que as duas empresas poderiam alcançar e não há garantia de que um acordo seja alcançado”.

“Estamos sempre conversando com parceiros,” disse uma porta-voz da American Airlines para a agência de notícias. A Gol não quis comentar.

Um acordo entre a American Airlines e Latam foi barrado em maio deste ano pela Suprema Corte do Chile por causa de regras antitruste.

Há cerca de duas semanas, foi a vez da concorrente Delta fechar um acordo com a empresa chilena, ao mesmo tempo que disse que venderá a participação de 9% que tem na Gol.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações