Supermodelo

Gisele Bündchen se torna acionista da Ambipar e passará a integrar Comitê de Sustentabilidade da companhia

Supermodelo também atuará na promoção da imagem institucional da marca Ambipar e de seus produtos e serviços

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A Ambipar (AMBP3), grupo que atua na gestão ambiental, de resíduos e de resposta a emergências e que completou um ano de capital aberto em julho, informou que a modelo Gisele Bündchen passará a integrar o Comitê de Sustentabilidade da companhia. O Comitê tem por objetivo promover a gestão estratégica dos negócios e soluções da Ambipar com foco em sustentabilidade.

Gisele também atuará na promoção da imagem institucional da marca Ambipar e de seus produtos e serviços, especialmente nos pilares ESG desenvolvido pelo grupo, afirmou a companhia em comunicado ao mercado. ESG é a sigla em inglês para “environmental, social and governance”, referente às melhores práticas ambientais, sociais e de governança, em português.

A Ambipar também informou que, no contexto da parceria, Gisele adquiriu, na última segunda-feira, ações ordinárias da empresa e de titularidade de seu acionista controlador. A companhia esclareceu que a venda não altera o controle da empresa.

Leia mais: Em ritmo acelerado de aquisições, Ambipar aponta que maior preocupação do mercado com ESG deve impulsionar crescimento

A companhia destacou que, em setembro do ano passado, dois meses após fazer seu IPO na B3, decidiu iniciar um trabalho de branding e comunicação mais intenso, “para que a sociedade e o mercado em geral conhecessem sua expertise em gestão ambiental, fortalecendo a conscientização sobre o tema”.

“Desde aquele momento, uma ideia mobilizou a companhia: convidar Gisele Bündchen para ser a embaixadora da marca, já que a modelo é brasileira, com forte atuação internacional e longa história em prol do meio ambiente – exatamente como a companhia”, afirmou a Ambipar.

A primeira campanha publicitária com a participação da modelo já está em produção, mas ainda não tem data prevista para estrear, destacou a empresa.

A Ambipar estreou na Bolsa em 13 de julho de 2020 a R$ 24,67 e, desde então, os papéis já subiram 72% na B3.

Transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos é possível. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.

PUBLICIDADE