Gisele Bündchen se torna acionista da Ambipar e passará a integrar Comitê de Sustentabilidade da companhia

Supermodelo também atuará na promoção da imagem institucional da marca Ambipar e de seus produtos e serviços

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Ambipar (AMBP3), grupo que atua na gestão ambiental, de resíduos e de resposta a emergências e que completou um ano de capital aberto em julho, informou que a modelo Gisele Bündchen passará a integrar o Comitê de Sustentabilidade da companhia. O Comitê tem por objetivo promover a gestão estratégica dos negócios e soluções da Ambipar com foco em sustentabilidade.

Gisele também atuará na promoção da imagem institucional da marca Ambipar e de seus produtos e serviços, especialmente nos pilares ESG desenvolvido pelo grupo, afirmou a companhia em comunicado ao mercado. ESG é a sigla em inglês para “environmental, social and governance”, referente às melhores práticas ambientais, sociais e de governança, em português.

A Ambipar também informou que, no contexto da parceria, Gisele adquiriu, na última segunda-feira, ações ordinárias da empresa e de titularidade de seu acionista controlador. A companhia esclareceu que a venda não altera o controle da empresa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia mais: Em ritmo acelerado de aquisições, Ambipar aponta que maior preocupação do mercado com ESG deve impulsionar crescimento

A companhia destacou que, em setembro do ano passado, dois meses após fazer seu IPO na B3, decidiu iniciar um trabalho de branding e comunicação mais intenso, “para que a sociedade e o mercado em geral conhecessem sua expertise em gestão ambiental, fortalecendo a conscientização sobre o tema”.

“Desde aquele momento, uma ideia mobilizou a companhia: convidar Gisele Bündchen para ser a embaixadora da marca, já que a modelo é brasileira, com forte atuação internacional e longa história em prol do meio ambiente – exatamente como a companhia”, afirmou a Ambipar.

Continua depois da publicidade

A primeira campanha publicitária com a participação da modelo já está em produção, mas ainda não tem data prevista para estrear, destacou a empresa.

A Ambipar estreou na Bolsa em 13 de julho de 2020 a R$ 24,67 e, desde então, os papéis já subiram 72% na B3.

Transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos é possível. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.