Gigante cripto FTX busca levantar novo capital mirando mercado de varejo

A exchange de Sam Bankman-Fried está levantando capital para entrar em um negócio focado no varejo, disse uma pessoa familiarizada com o assunto

CoinDesk

(Danny Nelson/CoinDesk)

Publicidade

A exchange de criptomoedas FTX está levantando capital em meio à uma potencial aquisição, afirmou uma pessoa familiarizada com o assunto.

A empresa está avaliando vários possíveis candidatos, alguns dos quais são empresas que operam plataformas de negociação de varejo, disse a pessoa. As negociações estão em fase preliminar. Se fracassarem, é menos provável que a FTX arrecade dinheiro, completou.

Se de fato levantar capital agora, a FTX vai buscar o mesmo valuation de US$ 32 bilhões que recebeu na última vez que fez uma captação no mercado, no início do ano, disse a fonte. O valor se destaca dado o forte sell-off das criptomoedas nos últimos meses. A rival da FTX, a Coinbase, por exemplo, viu suas ações despencarem cerca de 70% na bolsa de Nova York este ano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Um porta-voz da FTX se recusou a comentar. Vale lembrar, no entanto, que o presidente da FTX nos Estados Unidos, Brett Harrison, já afirmou anteriormente que a exchange estava em busca de possíveis aquisições.

Leia mais:
Braço de investimento da FTX compra participação de 30% da SkyBridge Capital

Esta não seria a primeira iniciativa voltada para investidores pessoas físicas. No início do ano, a exchange lançou seu próprio produto de negociação de ações, o FTX Stocks, para clientes nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

A aquisição de uma empresa focada em investidores de varejo provavelmente traria um fluxo de novos usuários para a FTX, que atendeu até o momento principalmente traders e profissionais sofisticados.

Além disso, o cofundador e CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, já tem um vínculo com os traders de varejo, comprando para si uma participação de 7,6% na corretora americana Robinhood.

O executivo também é investidor, via FTX, da Transfero, fintech de serviços de cripto fundada por brasileiros na Suíça.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil