Gestora europeia anuncia novo ETF de Bitcoin na B3

Fundo de índice será negociado sob o ticker BTCE11

Lucas Gabriel Marins

(Crédito: Shutterstock)

Publicidade

O mercado brasileiro vai ganhar um novo ETF (Exchange Traded Fund) de Bitcoin (BTC). O ETC Group, uma das maiores empresas de criptoativos da Europa, anunciou nesta quinta-feira (26) que está listando seu fundo de índice da moeda digital na bolsa de valores brasileira.

O produto ficará disponível em breve na B3 sob o ticker BTCE11. Na prática, ele replicará o fundo de índice “BTCetc Bitcoin Exchange Traded Crypto” (BTCE) do ETC Group, listado em bolsas da Inglaterra, Alemanha, França, Holanda e Suíça. O BTCE tem 100% de exposição ao Bitcoin.

A taxa de administração do BTCE11, conforme o regulamento, será de 0,25% ao ano do patrimônio líquido. O público-alvo do fundo são investidores em geral.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A gestora nacional do novo ETF de Bitcoin é a Kanastra, uma plataforma de Asset Management as a Service com foco em gestão passiva de fundos estruturados. Já a administração fica a cargo da fintech Vórtx.

“Nossa chegada ao Brasil marca mais um passo de nosso processo de globalização, em um momento em que os investidores do país se mostram mais maduros e interessados em diversificar a carteira com produtos cripto”, disse Veronica Pimentel, Diretora de Distribuição do ETC Group para América Latina.

Em nota, o ETC Group afirma que o BTCE11 é o primeiro produto de uma extensa linha que pretende trazer para o Brasil.

Continua depois da publicidade

O mercado brasileiro de ETFs de criptomoedas é relativamente novo, mas pioneiro em relação a outros países. Em abril, o primeiro fundo de índice de cripto listado na B3, o HASH11, completou um ano. A bolsa hoje tem nove opções de ETFs; o BTCE11 será o 10º.

O ETC Group, que lançou seu primeiro produto cripto negociado em bolsa em 2020 na Alemanha, vai competir com as duas principais gestoras nacionais de fundos de índice no Brasil, a Hashdex e a QR Capital.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Lucas Gabriel Marins

Jornalista colaborador do InfoMoney