Genesis Block interrompe serviços de trading em meio à crise gerada pela FTX

A empresa com sede em Hong Kong já foi uma das maiores operadoras de caixas eletrônicos de Bitcoin da Ásia

CoinDesk

Publicidade

A empresa de serviços cripto Genesis Block, com sede em Hong Kong, disse nesta sexta-feira (18) que vai interromper os serviços de negociação de balcão (OTC) devido aos riscos de contágio da agora falida exchange FTX. A informação foi publicada pela agência Reuters.

A Genesis Block Trading não está relacionada à Genesis Global Capital, que pertence ao Digital Currency Group (DCG).

“Paramos de negociar, pois não sabemos quais contrapartes iriam quebrar em seguida, então preferimos fechar todas as nossas posições para recuperar parte de nossa liquidez”, disse o presidente-executivo da Genesis Block, Wincent Hung, à Reuters.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A negociação OTC, também conhecida como mercado de balcão, é feita diretamente entre duas partes, sem a supervisão de uma exchange.

A Genesis Block também pediu aos usuários que retirassem seus fundos e disse que não aceitará novos clientes. A empresa já foi uma das maiores operadoras de caixas eletrônicos de Bitcoin (BTC) da Ásia.

Um funcionário da Genesis Block foi diretor da FTX Hong Kong, mas renunciou ao cargo neste mês. A FTX Hong Kong foi uma das cerca de 130 empresas afiliadas à FTX, que entrou com pedido de falência na semana passada.

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil