Fundadores do Three Arrows desaparecem e não cooperam no processo de liquidação do fundo

Credores querem congelar os ativos da 3AC, mas antes estão pedindo à Justiça que os fundadores listem todos os ativos do fundo

CoinDesk

Home brokers com gráficos de ações (Crédito: Shutterstock)

Publicidade

Os advogados envolvidos no processo de liquidação do fundo Three Arrows Capital (3AC) nas Ilhas Virgens Britânicas com certeza gostariam de saber onde estão Su Zhu e Kyle Davies. Os fundadores do fundo de hedge cripto não cooperaram no processo até agora e sua localização atual é desconhecida.

Em documentos judiciais apresentados na sexta-feira (8) em Nova York (Estados Unidos), os advogados que atuam em nome dos credores disseram que os fundadores do fundo “ainda não começaram a cooperar com o [processo] de maneira significativa”.

Segundo eles, pessoas se identificando como “Su Zhu” e “Kyle” estavam presentes em uma primeira videochamada do Zoom, mas seu vídeo e áudio foram desligados e eles não responderam às perguntas feitas a eles. Quem o fez foram seus representantes legais.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia mais:
Three Arrows Capital: documentos revelam detalhes por trás da falência do fundo cripto

Ainda de acordo com os documentos judiciais, os advogados dos credores que visitaram o escritório da Three Arrows em Singapura o encontraram abandonado.

Crescem as preocupações de que os ativos pertencentes à Three Arrows, que são em grande parte na forma de dinheiro, criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs), possam ser facilmente transferidos. Os NFTs do fundo de tokens não fungíveis “Starry Night” da 3AC, por exemplo, já foram transferidos para uma nova carteira sem a casa explicar os motivos.

Continua depois da publicidade

Os credores estão tentando congelar os ativos da Three Arrows. Antes, contudo, estão pedindo ao tribunal que obrigue os fundadores a listarem os ativos do fundo, incluindo carteiras que controla, contas bancárias, ativos digitais em sua posse, contratos de derivativos, títulos, contas a receber e todos os registros da empresa.

Uma audiência no tribunal está marcada para terça-feira (12) de manhã em Nova York.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil