Exchange Crypto.com divulga prova de reservas em meio à pressão por transparência

O documento foi feito pela empresa de auditoria Mazars

CoinDesk

(iStock / Getty Images Plus)

Publicidade

A exchange Crypto.com divulgou nesta sexta-feira (9) sua prova de reservas. O relatório, feito pela empresa de auditoria Mazars Group, mostra que os ativos dos clientes da corretora são totalmente garantidos individualmente, segundo comunicado enviado à imprensa.

O documento veio à público logo depois de a exchange rival Binance divulgar, na quarta-feira (7), um relatório semelhante produzido pela mesma empresa, aparentemente provando suas reservas.

Conforme fez com a Binance, a Mazars comparou ativos mantidos em endereços on-chain (da blockchain) na Crypto.com com saldos de clientes em 7 de dezembro.

Continua depois da publicidade

De acordo com Francine McKenna, professora de contabilidade financeira da Wharton School, da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, o relatório não é uma auditoria oficial, mas sim um “exercício de correspondência com base nas informações fornecidas pelo cliente sobre endereços de ativos na cadeia e um banco de dados de saldos de clientes”.

As exchanges centralizadas de criptomoedas estão sob pressão para fornecer mais transparência por causa do colapso da FTX, uma exchange cripto confiável que agora é investigada por fraude.

“Fornecer prova de reservas auditada é um passo importante para toda a indústria para aumentar a transparência e iniciar o processo de restauração da confiança”, disse Kris Marszalek, CEO da Crypto.com.

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil