A exchange de criptomoedas Crypto.com desistiu de um acordo de patrocínio no valor de US$ 495 milhões e duração de cinco anos com a UEFA Champions League, competição de elite do futebol europeu.
Segundo o site de notícias e análise de dados SportBusiness, o acordo faria com que a Crypto.com assumisse o lugar da petroleira estatal russa Gazprom, cujo contrato foi cancelado, em março, após a invasão da Ucrânia pela Rússia.
O acordo com a Crypto.com, por sua vez, teria sido cancelado pela exchange, de acordo com o portal, por conta de preocupações regulatórias no Reino Unido, França e Itália, com questões legais em torno do escopo de suas licenças para negociar e operar criptomoedas.
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Com sede em Cingapura, a exchange adotou uma abordagem entusiasmada em relação à publicidade esportiva no ano passado, assinando um contrato de naming rights de 20 anos com o Staples Center, em Los Angeles, por US$ 700 milhões, e investindo US$ 150 milhões em patrocínios de corridas da Fórmula 1.
A empresa também pagou US$ 100 milhões por um anúncio com o ator de Hollywood Matt Damon, enquanto procurava lucrar com a alta do mercado no ano passado.
Desde então, no entanto, os preços das criptomoedas despencaram. O Bitcoin (BTC) caiu dos US$ 69 mil, em novembro, para cerca de US$ 20 mil nesta quinta-feira (1). Em meio a esse movimento, a indústria passou a se preparar para o que alguns chamam de “inverno cripto”.
Nem a Crypto.com nem a UEFA responderam a pedidos de comentários até o momento da publicação.
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