Exchange cripto Bit2Me planeja dobrar número de funcionários e fazer três aquisições

“Em um contexto de muitas demissões, agora é a hora de segurar e construir”, disse o CEO da empresa

CoinDesk

Publicidade

A exchange de criptomoedas espanhola Bit2Me planeja contratar 250 funcionários ao longo dos próximos 12 meses, dobrando seu número de funcionários, disse o cofundador e CEO da empresa, Leif Ferreira, ao CoinDesk.

Segundo o executivo, a empresa também assinou memorandos de entendimento (MOU) para três aquisições: uma participação de 90% em uma bolsa latino-americana, além das compras de uma fintech e uma desenvolvedora de software, ambas sediadas na Espanha.

Mais detalhes serão divulgados no final de 2022.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Em um contexto de muitas demissões, agora é a hora de segurar e construir”, disse Ferreira. “As criptomoedas não vão parar, não importa o quanto os preços tenham caído”.

O financiamento para as contratações e aquisições virá de dinheiro em caixa, incluindo parte dos 20 milhões de euros arrecadados por meio de um ICO (oferta inicial de moedas, na sigla em inglês) em 2021, disse o executivo, embora não descarte um aumento de capital por meio de um parceiro estratégico.

“Não é algo que precisamos ou queremos fechar imediatamente”, disse ele. “Estamos abertos à entrada de um parceiro estratégico. Não é uma obsessão para nós”.

Continua depois da publicidade

Em fevereiro, a Bit2Me recebeu a primeira licença concedida pelo Banco da Espanha como “prestadora de serviços para troca de moeda virtual por moeda fiduciária e custódia de carteiras digitais”, informou a empresa na época.

Com sede na Espanha, a Bit 2Me também atua em Portugal, Itália e França na Europa, além de Brasil e Peru na América Latina. A empresa tem 600 mil usuários, 70% dos quais na Espanha. O volume negociado em 2021 totalizou 1,1 bilhão de euros.

Entre outros planos para o segundo semestre, segundo Ferreira, estão o lançamento de um cartão de débito Mastercard, uma plataforma de negociação de futuros, um serviço de empréstimo e um recurso para permitir que lojas online recebam pagamentos por meio de criptomoedas.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil