Evento focado em Ethereum começa no Rio de Janeiro nesta sexta-feira

Ethereum.Rio dura até o dia 20 de março e contará com a presença do prefeito Eduardo Paes no encerramento do dia 16

Equipe InfoMoney

(Felipe Martini/InfoMoney)

Publicidade

Começa nesta sexta-feira (11) no Rio de Janeiro a Ethereum.Rio, conferência realizada por membros independentes da comunidade da segunda maior criptomoeda do mundo em valor de mercado.

O evento, que reúne desenvolvedores, estudantes, pensadores e startups para debaterem o ecossistema da rede Ethereum (ETH), vai até o dia 20 de março no Museu do Amanhã.

Parte do evento será dedicada para que desenvolvedores brasileiros apresentem seus projetos para empreendedores estrangeiros, além de um hackathon dedicado à resolução de problemas da cidade carioca.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre os tópicos que serão debatidos estão desenvolvimento da rede, futuro da Web3, finanças descentralizadas (DeFi), governança de DAOs, ESG, metaverso, tokens não fungíveis (NFTs), entre outros.

A ideia da Ethereum.Rio é ser a porta de entrada para novos projetos criados na América Latina, trazendo um ambiente de interação entre investidores e desenvolvedores para que possam levantar estratégias e planos para melhoria da comunidade.

Ele também quer ser o primeiro de uma série de eventos anuais, seguindo a estratégia da prefeitura do Rio em tornar a cidade um hub de blockchain na América Latina.

Continua depois da publicidade

Os painéis e workshops acontecem entre 14 e 16 de março, sendo dois dias de programação para desenvolvedores, em inglês, enquanto dia 16 será focado em levar um conteúdo mais educacional, aberto ao público, com ingressos a R$ 50.

O InfoMoney fará a cobertura e participará de um painel no dia 16 sobre o futuro da Web3.

Haverá também um “Launchpad” nos dias 12 e 13 de março. Nesse tipo de evento, os investidores representantes de redes com recursos apresentam suas propostas de como agregar valor para projetos de empreendedores selecionados.

No Hackathon, que acontece entre 18 e 20 de março, a Ethereum.Rio buscará interessados nas áreas de computação, UX/UI, economia e marketing que queiram participar com projetos Web3/blockchain e causar impacto social positivo.

Entre os palestrantes estão nomes como Kathleen Evers (Sandbox), Alex Van de Sande (ENS Domains), Solange Gueiros (Chainlink Labs), Rodolfo Andragnes (LaBitconf), Gladstone Arantes (BNDES), Carlos Acevedo (Brave) e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que participa do encerramento no dia 16.

A transmissão online pode ser conferida no canal oficial do evento na Twitch.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e se inscrever na newsletter de criptoativos do InfoMoney.