Imóveis

Even passa a aceitar Bitcoin e Ethereum para pagamento de imóveis

Em parceria com o Mercado Bitcoin, incorporadora aceitará as criptomoedas para pagamento de até 100% do imóvel

Por  Rodrigo Tolotti -

A incorporadora Even (EVEN3) anunciou uma parceria com a exchange Mercado Bitcoin para aceitar o uso de criptomoedas no pagamento por imóveis. Com isso, ela se torna a primeira empresa com ações na Bolsa brasileira a aceitar pagamentos com ativos digitais.

Segundo a companhia, o limite de uso de cripto pode chegar até a 100% do valor total dos empreendimentos, acima da média do mercado brasileiro. Por enquanto, serão aceitos apenas Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

“Entre as alternativas, poderão ser utilizados o Bitcoin, uma das criptomoedas mais conhecidas quando falamos em investimentos deste segmento, e a Ethereum, segunda mais popular do mercado e muito utilizada para a realização de aplicações descentralizadas”, explica Marcelo Dzik, diretor executivo de incorporação da Even.

Segundo ele, a iniciativa visa atender a demanda crescente do mercado. “Queremos facilitar a vida dos nossos clientes e oferecer a possibilidade de pagamento ágil nesse tipo de moeda que tem crescido bastante ou em outras que venham a surgir”, diz o executivo.

Todos os empreendimentos da companhia estarão disponíveis para a modalidade de pagamento com criptomoedas.

Em comunicado, a Even explicou como irá funcionar o procedimento para essa modalidade, com o cliente enviando um formulário de intenção de pagar com cripto cerca de cinco dias antes do vencimento da parcela. Em seguida a operação será feita pelo Mercado Bitcoin, que ainda fará uma videoconferência com o cliente para aprovar a operação. Confira abaixo:

Cronograma da Even para uso de criptomoedas no pagamento de imóveis

A incorporadora ainda afirma que esse tipo de pagamento com cripto funcionará por tempo indeterminado, ou seja, não se trata de uma promoção. Por outro lado, a Even se reserva ao direito de parar de aceitar a modalidade em algum momento.

O pagamento só poderá ser feito utilizando a corretora Mercado Bitcoin e o valor, em reais, da operação será fechado durante ligação ou videoconferência do cliente com as empresas.

Além disso, tarifas de transferência cripto entre carteiras serão aplicadas, algo comum em operações nesse mercado, como por exemplo quando o cliente enviar os recursos para o Mercado Bitcoin. Porém, não haverá cobrança extra na transferência entre a exchange e a conta da Even.

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir

Compartilhe