Eve, da Embraer (EMBR3), e Azorra assinam parceria com pedido de 200 eVTOLs

Parceria estratégica entre Eve e Azorra terá como foco a definição de uma base de operadores que planejem missões UAM regulares

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Eve Air Mobility, controlada da Embraer (EMBR3), e a Azorra, parceira de longa data e empresa de leasing de aeronaves da Embraer, assinaram uma carta de intenções para encomendar até 200 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve.

A parceria estratégica entre Eve e Azorra terá como foco a definição de uma base de operadores que planejem missões UAM regulares, ajudando a estabelecer a infraestrutura necessária para permitir voos de eVTOL em todo o mundo.

Além do pedido da Azorra para 200 aeronaves, a carta de intenções cria uma oportunidade para ambas as equipes, bem como para futuros operadores de UAM, a propor novos processos e diferentes estruturas, de forma que todo o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana possa complementar o portfólio agnóstico de produtos e serviços da Eve.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia mais: 
Eve  e SPAC Zanite celebram acordo de combinação de negócios; ações serão negociadas na NYSE após fusão

“Hoje, quase metade das aeronaves comerciais são alugadas e acreditamos que as empresas de leasing também terão um papel ativo na Mobilidade Aérea Urbana, permitindo que as operadoras permaneçam com poucos ativos. A Azorra tem um histórico de ajudar os mercados a crescer e estamos entusiasmados em nos juntar a eles nesta nova fronteirada aviação”, disse André Stein, co-CEO da Eve.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.