Acordo

Eve, da Embraer (EMBR3), e Acciona firmam parceria para acelerar desenvolvimento de ecossistema de mobilidade aérea sustentável

Como parte do acordo, José Manual Entrecanales, presidente e CEO da Acciona, se tornará um dos sete membros do Conselho de Administração

Por  Equipe InfoMoney

A Eve, empresa da Embraer (EMBR3), e a Acciona, empresa global líder em fornecimento de soluções regenerativas para uma economia de baixo carbono, anunciaram hoje (18) uma  parceria estratégica para acelerar o desenvolvimento de um ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana global e sustentável. 

Sob os termos da parceria, após a conclusão da combinação de negócios da Eve com  a  Zanite Acquisition Corp.,a  Acciona investirá US$ 30 milhões e se juntará ao grupo de investidores estratégicos que atualmente estão apoiando o desenvolvimento da Eve e de seu plano de negócios.

Como parte do acordo, José Manual Entrecanales, presidente e CEO da Acciona, se  tornará um dos sete membros do Conselho de Administração após a listagem da Eve na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), que está prevista para acontecer no segundo trimestre de 2022.

A parceria também beneficiará novas iniciativas industriais no desenvolvimento de um ecossistema de UAM sustentável, incluindo vertiportos, contratos de compra de energia, soluções de carregamento de bateria e manuseio. 

Em 2021, 93% dos investimentos do Grupo Acciona estavam alinhados com a classificação da União Europeia para atividades sustentáveis. A empresa evitou a emissão de 13,4  milhões de toneladas de CO2 (+1,5%) durante o ano, concluindo aquele ano como a empresa de eletricidade mais sustentável da Espanha e a segunda mais sustentável do mundo, de acordo com o Sustainability Yearbook 2022 publicado pela S&P Global.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe