Fusão

Ethereum passa por novo teste antes da atualização de setembro

Em preparação para a “Merge” (Fusão, em tradução livre), o projeto vem realizando uma série de avaliações

Por  CoinDesk -

O décimo shadow fork (bifurcação paralela) do Ethereum (ETH) aconteceu na terça-feira (26), cerca de 25 horas antes do esperado.

Em preparação para a “Merge” (Fusão, em tradução livre), atualização que fará o projeto sair de seu atual mecanismo de prova de trabalho (proof-of-work, ou PoW) para um de prova de participação (proof-of-stake, ou PoS), o Ethereum vem realizando uma série de “forks testes” que copiam dados da rede principal (mainnet) para redes de teste (testnet).

A shadow fork de ontem ocorreu às 14h45 (horário de Brasília). Essa bifurcação aproxima o projeto da atualização de sua blockchain principal, prevista para acontecer em setembro. A terceira e última testnet, chamada Goerli, deve ocorrer no dia 10 de agosto.

  • Assista: Vale a pena comprar Ethereum em meio à expectativa de atualização?

O engenheiro de desenvolvimento do Ethereum, Parithosh Jayanthi, disse ao CoinDesk que esse shadow fork testará versões que se aproximam daquelas que serão usadas na atualização Goerli.

Sobre o motivo de o teste ter acontecido antes do esperado, Jayanthi falou que houve uma mudança evidente no hashrate (poder de computação) da rede que pode ter acelerado o processo.

Esse não será o último shadow fork da mainnet, e o Ethereum continuará a executá-los até a Merge. Nenhuma falha significativa foi relatada.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe