ETF de ações brasileiras sobe 4,67% em Singapura após eleições; teremos rali na Bovespa?

Alta no ETF começou logo após os resultados de primeiro turno das eleições 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO — Os primeiros sinais de como o mercado financeiro brasileiro reagirá ao resultado do primeiro turno da eleição presidencial, que colocou Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pelo segundo turno, já começaram a aparecer.

O ETF (Fundos de Índice, na sigla em inglês) de ações brasileiras negociado na bolsa de Singapura apresenta alta de 4,67% na noite às 22h45 (horário de Brasília) deste domingo (7), segundo informações da Bloomberg.

A alta vai em linha com a expectativa apresentada ao InfoMoney por um gestor de um grande fundo de ações que pediu anonimato. Ele acredita “em uma alta de 5% a 7% do Ibovespa” nesta segunda-feira (8), não só pelo resultado expressivo de Bolsonaro (até o momento está 46,1%, contra 29,3% de Haddad) como também pela formação de um congresso mais alinhado com o candidato do PSL.

Continua depois da publicidade

Demais indícios de como o mercado deve reagir devem ser percebidos já às 9h desta segunda, quando abre o Ibovespa Futuro, e às 10h, quando começam as negociações no mercado à vista da Bovespa.

LEIA TAMBÉM: Bolsa pode subir até 7% nesta segunda com euforia após eleição, diz gestor