“Estou otimista, com o pé no chão”, diz presidente do Bradesco sobre economia do País

"Nós temos um crescimento de PIB que vai mais para 2,5% do que para 2% neste ano", afirmou Marcelo Noronha em teleconferência

Estadão Conteúdo

Marcelo Noronha, CEO do Bradesco (Foto: Cacalos Garrastazu/Febraban)

Publicidade

O presidente do Bradesco (BBDC4), Marcelo Noronha, afirmou nesta quinta-feira, 2, que está otimista com o cenário para a economia brasileira. A despeito da volatilidade vista nos mercados nas últimas semanas, com a expectativa de quedas menores dos juros no País, ele afirma que a percepção é positiva.

“Eu estou otimista, com o pé no chão”, disse ele em coletiva de imprensa sobre os resultados do banco no primeiro trimestre deste ano.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

Continua depois da publicidade

Um dos pontos, segundo ele, foi a sinalização do Federal Reserve (o banco central norte-americano), que, na quarta-feira, divulgou a decisão de manter os juros nos Estados Unidos, mas que descartou uma alta de juros, temor que entrou no radar do mercado nas últimas semanas.

“O mercado mundial recebeu bem o recado do Fed”, disse ele.

O executivo mencionou ainda a alteração da perspectiva da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Moody’s, de estável para positiva, também divulgada na quarta-feira.

Continua depois da publicidade

“Nós temos um crescimento de PIB que vai mais para 2,5% do que para 2% neste ano”, afirmou Noronha.