“Estou comprando tudo aquilo que é possível comprar”, diz Luiz Barsi

"O jacaré está de boca aberta esperando a 'passarinhada'", comentou o bilionário da B3 em vídeo publicado em uma rede social

Anderson Figo

SÃO PAULO — Um dos principais investidores individuais da Bolsa brasileira, Luiz Barsi está aproveitando a queda do Ibovespa para ir às compras.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em uma rede social, o bilionário tentou tranquilizar os demais investidores que enfrentaram pela primeira vez um circuit breaker — interrupção automática do mercado diante de uma queda de mais de 10%, como ocorreu hoje (9) na B3.

“Isso daí são fatos que já ocorreram inúmeras vezes. É mais uma influência psicológica para os demais papéis que não [são] a Petrobras. O que aconteceu como fato verdadeiro é uma guerra que está havendo entre Arábia Saudita e Rússia sobre os preços do petróleo”, disse.

Leia também:

Segundo Barsi, excluindo a Petrobras, os demais papéis estão sofrendo com a influência do mercado, “mas eles não têm nada a ver [com isso]”, o que justifica uma compra quando o investidor enxergar a queda dos preços como oportunidade.  

“As empresas continuam funcionando e, com vírus ou com crise no petróleo, elas vão prosseguir funcionando. Então, o que eu posso dizer a vocês é o seguinte: eu estou comprando tudo aquilo que é possível comprar. Entenderam?”, afirmou.

“Se vocês acharem que isso, assim como eu acho, é uma oportunidade de compra, então comprem o que puderem. […] O jacaré está de boca aberta esperando a ‘passarinhada‘”, completou o bilionário.

Veja abaixo o vídeo de Luiz Barsi, que foi gravado por sua filha Louise Barsi.

View this post on Instagram

A post shared by Ações Garantem Futuro (@acoesgarantem) on

Aproveite as oportunidades do mercado para fazer seu dinheiro render mais: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

Anderson Figo

Editor de Minhas Finanças do InfoMoney, cobre temas como consumo, tecnologia, negócios e investimentos.