Live hoje, às 18h30

Especialistas comentam decisão sobre a Selic e como ficam os investimentos

InfoMoney vai entrevistar Thaís Zara, economista sênior da LCA Consultores, e Elisa Machado, economista-chefe da ARX Investimentos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO — O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) anuncia nesta quarta-feira (16) sua decisão sobre o novo patamar da taxa básica de juros, a Selic.

InfoMoney vai entrevistar, em live no YouTube, às 18h30 (de Brasília), Thaís Zara, economista sênior da LCA Consultores, e Elisa Machado, economista-chefe da ARX Investimentos.

PUBLICIDADE

Os especialistas vão comentar a decisão do Copom e falar sobre as perspectivas para os juros em 2020 e 2021, além de como ficam os investimentos em um ambiente de juros reduzidos.

O colegiado deverá manter a Selic no seu nível mínimo histórico de 2% ao ano, de acordo com a projeção de 100% dos 31 economistas consultados pela Bloomberg, encerrando uma sequência de corte iniciada em julho de 2019, quando a taxa estava a 6,5%.

Um levantamento da XP mostrou que para 44% dos gestores de fundos multimercados, a Selic só deve subir a partir do primeiro trimestre de 2022. A Bolsa ainda é vista como a melhor oportunidade de investimento pelos gestores, seja no Brasil ou em mercados de países desenvolvidos.

Full Trader: série exclusiva mostra do que você precisa para se tornar um trader consistente na Bolsa. Clique aqui e garanta seu acesso gratuito