Especialistas comentam decisão sobre a Selic e como ficam os investimentos

InfoMoney vai entrevistar Thaís Zara, economista sênior da LCA Consultores, e Elisa Machado, economista-chefe da ARX Investimentos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO — O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) anuncia nesta quarta-feira (16) sua decisão sobre o novo patamar da taxa básica de juros, a Selic.

InfoMoney vai entrevistar, em live no YouTube, às 18h30 (de Brasília), Thaís Zara, economista sênior da LCA Consultores, e Elisa Machado, economista-chefe da ARX Investimentos.

Os especialistas vão comentar a decisão do Copom e falar sobre as perspectivas para os juros em 2020 e 2021, além de como ficam os investimentos em um ambiente de juros reduzidos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O colegiado deverá manter a Selic no seu nível mínimo histórico de 2% ao ano, de acordo com a projeção de 100% dos 31 economistas consultados pela Bloomberg, encerrando uma sequência de corte iniciada em julho de 2019, quando a taxa estava a 6,5%.

Um levantamento da XP mostrou que para 44% dos gestores de fundos multimercados, a Selic só deve subir a partir do primeiro trimestre de 2022. A Bolsa ainda é vista como a melhor oportunidade de investimento pelos gestores, seja no Brasil ou em mercados de países desenvolvidos.

Full Trader: série exclusiva mostra do que você precisa para se tornar um trader consistente na Bolsa. Clique aqui e garanta seu acesso gratuito