Embraer (EMBR3): República Tcheca inicia negociações para compra do C-390 Millennium

Ministério da Defesa da República Tcheca identificou o C-390 como a solução mais adequada para atender aos requisitos do Exército do país

Estadão Conteúdo

Publicidade

A Embraer (EMBR3) informou que o Ministério da Defesa e as Forças Armadas da República Tcheca iniciaram negociações para a potencial aquisição do Embraer C-390 Millennium como sua aeronave de transporte militar. A República Tcheca pretende adquirir duas aeronaves.

Segundo a fabricante brasileira, a decisão de iniciar as negociações para a possível compra foi baseada em uma avaliação e análise de mercado preparada pelo Ministério da Defesa da República Tcheca, que identificou o C-390 como a solução mais adequada para atender aos requisitos do Exército do país.

“Estamos prontos para fornecer à República Tcheca a mais avançada aeronave de transporte tático disponível no mercado”, destaca Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As negociações iniciais já começaram e preveem a assinatura de um contrato de aquisição de duas aeronaves e suporte associado. O contrato inclui também uma solução completa de treinamento para pilotos e técnicos, fornecimento de peças de reposição e um plano robusto de entrada em operação com a presença local da equipe da Embraer no país no início do processo.

A República Tcheca se tornará a sexta nação e o quarto país da OTAN na Europa a escolher o C-390, seguido do Brasil, Portugal, Hungria, Holanda e Áustria.