Parceria estratégica

Embraer (EMBR3) firma acordo com Holanda para pesquisa aeroespacial

Parecia com centro aeroespacial holandês pode ajudar no desenvolvimento de produtos da Embraer

Por  Equipe InfoMoney

SÃO PAULO – A Embraer (EMBR3) e o Centro Aeroespacial Real da Holanda (Royal NLR, em inglês) assinaram um memorando de entendimento para uma potencial colaboração estratégica relacionada a pesquisas aeroespaciais.

Segundo o comunicado, as áreas de pesquisa incluem desenvolvimento de tecnologia e inovação em sistemas de defesa e espaciais, aviação geral, MRO, mobilidade aérea e sustentabilidade.

O acordo traz a possibilidade de estender e aumentar as relações de longo prazo entre a Embraer e a Royal NLR durante o projeto e desenvolvimento de produtos da Embraer, como a família de E-Jets e os modelos recentes de E-Jets E2, além de outros programas.

Nesse contexto, as duas empresas já discutem potenciais oportunidades relacionadas a automação de procedimentos de manutenção.

“A Embraer e a NLR têm uma longa história de colaboração, com cada parte contribuindo com expertise específica necessária para conduzir pesquisas e desenvolvimentos complexos a serem aplicados em tecnologias avançadas e produtos inovadores. Este memorando é mais um passo importante em nosso relacionamento de longo prazo na Holanda e reitera o compromisso em fortalecer ainda mais nossa parceria com a NLR em um dinâmico ecossistema aeroespacial”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Nas últimas duas décadas, Embraer e Royal NLR têm trabalhado em estreita colaboração em pesquisa e desenvolvimento em áreas como novos materiais, tecnologias de cabine de pilotos, desenvolvimento de sistemas, aerodinâmica e ruído externo aplicados nos produtos da empresa, incluindo ensaios e modelos avançados de aerelasticidade em túnel de vento.

A Embraer e a Royal NLR são membros do Grupo Aeroespacial da Holanda (NAG, em inglês).

Por fim, a Embraer informou que o acordo é um passo adicional ao Memorando de Entendimento assinado entre a Embraer e o NAG em setembro de 2021 para discutir possíveis colaborações estratégicas nas áreas de aviação e sustentabilidade.

CDB com 300% do CDI? XP antecipa Black Friday com rentabilidade diferenciada para novos clientes. Clique aqui para investir agora!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe