Parceria

Embraer (EMBR3): Eve firma parceria para desenvolver soluções eVTOL na Escandinávia

Já a Widerøe Zero contribuirá com exercício de disponibilidade de mercado e um estudo de conceito de operação de veículo no país

Por  Equipe InfoMoney

A Eve Urban Air Mobility, controlada da Embraer (EMBR3), e a Widerøe Zero assinaram nesta quarta-feira (10) um memorando para desenvolver soluções de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês), com foco na implantação de operações de eVTOL na Escandinávia.

A Widerøe é a maior companhia aérea regional da Escandinávia.

Com a criação da Incubadora de Negócios de Mobilidade Aérea, a Widerøe Zero, as empresas usarão o veículo eVTOL de emissão zero e baixo nível de ruído para desenvolver um novo conceito de operação, em que os passageiros experimentarão o futuro do transporte elétrico e um novo modelo de mobilidade sustentável, conectando pessoas que vivem em uma região pouco povoada e com geografia montanhosa.

Como parte dessa colaboração, a Widerøe Zero contribuirá com um exercício de disponibilidade de mercado e um estudo de conceito de operação de veículo na Escandinávia, promovendo o desenvolvimento da Eve no mercado de UAM na região.

Aprenda a transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.

Compartilhe