Embraer (EMBR3) entrega primeiras unidades do jato E195-E2 para Porter Airlines

Na véspera do Ano Novo, a fabricante jatos brasileira entregará mais três aeronaves à Porter

Felipe Moreira

Publicidade

A Embraer (EMBR3) entregou à Porter Airlines, do Canadá, suas primeiras duas unidades do E195-E2, em cerimônia realizada em São José dos Campos, informou a fabricante jatos nesta noite de quarta-feira (21).

Essa foi a primeira entrega em um total de 50 unidades. Na véspera do Ano Novo, a Embraer entregará mais três aeronaves à Porter. A entrada em operação da frota de E-Jets E2 dará início a uma nova fase de viagens aéreas, com uma experiência única de conforto na classe econômica, para os clientes da Porter do Canadá.

A Porter, cliente-lançador do E195-E2 na América do Norte, está iniciando suas operações em toda a região, incluindo a costa oeste e o sul dos Estados Unidos, o México e o Caribe.

Continua depois da publicidade

A aeronave voará inicialmente a partir do Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, com operações previstas também em Halifax, Montreal e Ottawa, todas cidades no Canadá. “A Porter optou por uma configuração mais confortável da aeronave, alterando de 146 para 132 assentos e com espaço que variam entre 36, 34 e 30 polegadas”, diz o comunicado.

No total, a Porter possui uma encomenda com a Embraer para até 100 aeronaves E195-E2; 50 pedidos firmes e 50 direitos de compra.

Em 2021, a Porter encomendou 30 jatos Embraer E195- E2, com direitos de compra para mais 50 aeronaves, no valor de US$ 5,82 bilhões a preço de lista, em caso de todas as opções serem exercidas. Um pedido firme para mais 20 aeronaves, e avaliado em US$ 1,56 bilhão, foi realizado neste ano.