Embraer (EMBR3) entrega 11 jatos comerciais e 21 executivos no 2º trimestre

Nos seis primeiros meses do ano, a empresa acumula um total de 46 aeronave entregues (17 comerciais e 29 executivas).

Felipe Moreira

Publicidade

A Embraer (EMBR3) entregou 32 jatos no segundo trimestre de 2022 (2T22), sendo 11 comerciais e 21 executivos (12 leves e 9 médios), segundo prévia operacional divulgada nesta segunda-feira (25).

Nos seis primeiros meses do ano, a empresa acumula um total de 46 aeronave entregues (17 comerciais e 29 executivas).

Já a carteira de pedidos firmes (backlog) encerrou o segundo trimestre deste ano em US$ 17,8 bilhões, o maior nível desde 2T18, impulsionada por novas vendas de aeronaves e serviços, um crescimento de 12% quando comparado aos US$ 15,9 bilhões registrados no mesmo período de 2021.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No dia 30 de junho, a fabricante de jatos contava com 312 pedidos firmes de aeronaves a entregar, sendo compostos em sua maioria por E175 e E195-E2.

No período, a Embraer recebeu na família de operadores de E-Jets a Sky High, da República Dominicana, que vai operar dois jatos E190 de primeira geração. Estas aeronaves serão cobertas pelo Programa Pool, cujo contrato foi anunciado pela Embraer Serviços & Suporte.

Em junho, a Embraer assinou um pedido firme para conversão de até 10 E-Jets em aeronaves cargueiras com um cliente “não-divulgado”. As aeronaves virão da atual frota de E-Jets deste cliente, com entregas a partir de 2024.

Continua depois da publicidade

Segundo comunicado, este é o primeiro contrato firme para a conversão de E-Jets, sendo o segundo acordo para esse tipo de operação.

Já em outro contrato, anunciado em maio, Embraer e Nordic Aviation Capital (NAC) acordaram até 10 posições de conversão para os jatos E190F/E195F.

Ainda no segundo trimestre de 2022, a Embraer Defesa & Segurança entregou o último caça modernizado AF-1 para a Marinha do Brasil. E no mercado de aviação executiva, os resultados confirmam o posicionamento sólido da Embraer nos segmentos de jatos leves e médios, com aumento da demanda.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.