Embraer (EMBR3) compra fatia minoritária da fabricante de drones XMobots

XMobots é a maior fabricante de drones da América Latina e a 14ª maior produtora de drones civis do mundo.

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Embraer (EMBR3) comunicou ao mercado na manhã desta terça-feira (20) a aquisição minoritária da XMobots, maior fabricante de drones da América Latina – e a 14ª maior produtora de drones civis do mundo.

A transação, segundo o comunicado ao mercado, será realizada via fundo de investimentos cuja quotista única é a Embraer, e deixa a opção aberta de aporte adicional futuro. A conclusão está sujeita ao cumprimento de condições e obtenção de aprovações usuais a este tipo de transação.

“O negócio tem o objetivo de acelerar o futuro do mercado de drones autônomos de médio e grande porte, exploração conjunta de novos nichos de mercado e ampliar a rede de colaboração em pesquisa de novas tecnologias que tenham sinergias com as áreas de desenvolvimento tecnológico, unidades de negócio e inovação da Embraer, bem como a Embraer-X”, justifica a companhia aérea no documento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Nossa estratégia de investimento e operações de capital de risco têm forte ênfase na inovação e parcerias, que são pilares do nosso plano de crescimento para os próximos anos”, disse Daniel Moczydlower, Head de Inovação da Embraer e Presidente e CEO da Embraer-X.  “Iniciativas como essa são fundamentais para alavancar ecossistemas, valorizar o conhecimento e reconhecer empreendedores que geram negócios com potencial de crescimento exponencial e criação de alto valor para a sociedade”.

A XMobots é localizada na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, e foi criada em 2007, possuindo mais de 200 funcionários – sendo mais de 60 engenheiros.

“Este engajamento resulta em inovações como plataformas provedoras de serviços com drones, tecnologias híbridas de propulsão e potência, inteligência artificial de análise de imagens, e principalmente em certificações aeronáuticas”, disse Giovani Amianti, fundador e CEO da XMobots. “Com este investimento conseguiremos caminhar juntos no desenvolvimento de tecnologias que consolidarão os robôs aéreos autônomos e aceleraremos as soluções para os mercados de Geotecnologias, Agro, Ambiental, Inspeção, Defesa e Segurança Pública, Logística e Mobilidade Urbana que são pontos de convergência entre XMobots e a Embraer”.

Continua depois da publicidade

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Tópicos relacionados