Em recuperação judicial, exchange Zipmex obtém mais de 3 meses de proteção em Cingapura

Tempo extra é para que a empresa consiga elaborar um plano de financiamento após entrar com pedido de recuperação judicial e suspender os saques em julho

CoinDesk

Publicidade

O Supremo Tribunal de Cingapura concedeu à exchange cripto Zipmex mais de três meses de proteção ao credor para que possa elaborar um plano de financiamento, informou a Bloomberg News nesta segunda-feira (15).

A empresa, que entrou com pedido de recuperação judicial e suspendeu os saques em julho, estará protegida contra possíveis ações judiciais de credores até 2 de dezembro, segundo a reportagem.

Naquela época, os advogados da Zipmex, do escritório Morgan Lewis Stamford, solicitaram seis meses de proteção nas cinco empresas da exchange que cobriam Cingapura, Tailândia, Indonésia e Austrália. São elas Zipmex Asia Pte. Ltda., Zipmex Pte. Ltd., Zipmex Company Ltd. (incorporada na Tailândia), PT Zipmex Exchange Indonesia e Zipmex Australia Pty. Ltd.

Continua depois da publicidade

Leia mais:
A queda da Celsius: o caminho da plataforma de empréstimos de cripto até a insolvência

Em um anúncio feito em 2 de agosto, a Zipmex disse que estava “explorando vários caminhos” para garantir o financiamento. A empresa afirmou que estava acelerando a devida diligência após assinar um memorando de entendimentos (MoU, na sigla em inglês) – um contrato preliminar que funciona como um pré-contrato – com dois investidores.

A Zipmex está entre as diversas empresas de criptomoedas que foram impactadas negativamente pela queda dos ativos de risco nos últimos dois meses, com empresas como Celsius Network e Voyager Digital pedindo falência, enquanto o fundo de hedge cripto Three Arrows Capital (3AC), com sede em Cingapura, implodiu.

Continua depois da publicidade

A Zipmex emprestou US$ 48 milhões para a Babel Finance e US$ 5 milhões para a Celsius, que não conseguiram pagar seus empréstimos.

Solicitada pelo CoinDesk, a Zipmex não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil